| Imagem: Reprodução |
A deputada estadual e presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos, criticou a bancada paraibana na Câmara dos Deputados após a aprovação do projeto que reduz penas de condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A matéria foi aprovada na madrugada desta quarta-feira (10) por 291 votos a 148.
Cida ressaltou que o voto de Mersinho Lucena (PP) a favor do projeto complica a possibilidade de o PT apoiar a pré-candidatura de Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa e pai de Mersinho. A declaração ganhou repercussão imediata, porque Cícero busca costurar apoios de diferentes partidos, inclusive do PT, para a disputa ao governo do Estado.
“Isso cria dificuldades para a aproximação. A gente fica triste que Mersinho tenha apoiado algo que para o Brasil é tão caro, que é a defesa das instituições e da democracia”, afirmou Cida Ramos, em comentário direcionado ao episódio.
A deputada criticou o desempenho geral da bancada paraibana na votação e considerou grave a redução das penas que atingem, entre outros, o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado no processo sobre tentativa de golpe de Estado. Ela lembrou a gravidade das acusações relacionadas aos atos de 8 de janeiro, citando a tentativa de atentado contra autoridades e a ameaça às instituições democráticas.
Fonte: Polemica Paraíba
0 Comentários