O vereador Tarcísio Jardim (PP) confirmou, nesta quinta-feira (5), a oficialização de sua posição na base de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e declarou apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba este ano. O anúncio foi feito à imprensa no dia em que a Câmara retomou os trabalhos legislativos com a sessão solene de abertura do segundo ano da 19ª Legislatura, no Plenário Senador Humberto Lucena.
Antes de tornar pública a decisão, Tarcísio afirmou que se reuniu com o prefeito Cícero Lucena (MDB) e com a primeira-dama Lauremília Lucena, em gesto de respeito político. “Ontem eu tive uma conversa com a primeira-dama e com o prefeito. Fui criado entrando e saindo pela porta da frente. Expliquei que, a partir de hoje, faço parte da oposição aqui na Câmara”, afirmou.
Segundo o vereador, a decisão está alinhada ao grupo político do qual faz parte e a um projeto para as eleições de 2026. Ele destacou que não atua de forma ambígua. “Eu não sou morno. Ou você é quente ou é frio. Gato em cima do muro não sabe para que lado vai cair”, disse.
Tarcísio reforçou que seguirá exercendo o mandato sem radicalismo, mas com posicionamento claro. “Vou fazer o trabalho que sempre fiz, sem espetacularização, sem cinematografia, mas com convicção”, pontuou.
Além da mudança de posicionamento na CMJP, o parlamentar anunciou que deverá assumir nos próximos dias uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em razão da licença da deputada Jane Panta (PP). Segundo ele, a atuação na Casa será pautada, principalmente, pela defesa da segurança pública.“Na Assembleia são outros pleitos. Segurança pública é algo que eu não abro mão. Minha profissão é policial civil. Estou na política em missão, e quando sair dela volto para a polícia”, declarou.
Sobre o futuro político, Tarcísio confirmou que é pré-candidato a deputado federal, mas condicionou a consolidação do projeto ao avanço de pautas que considera prioritárias. “Ou a segurança pública avança e os pleitos que coloquei na mesa são atendidos, ou não faz sentido eu ser candidato”, afirmou.
Questionado sobre a disputa ao Senado, o vereador disse que ainda não tomou decisão. “Isso não é prioridade agora”, resumiu. Ele também deixou claro que, no momento, seu apoio está restrito à candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo do Estado. “Não estou tratando de Senado. Esse debate será feito no tempo certo, dentro do grupo, alinhado às pautas que defendo”, concluiu.
A movimentação de Tarcísio Jardim reforça o reposicionamento das forças políticas na Câmara de João Pessoa e antecipa o clima eleitoral de 2026, com definições que começam a ganhar forma muito antes da campanha oficial.
Fonte: Fonte83

0 Comentários